terça-feira, 25 de setembro de 2012

última florada

sabe quando você sente estranhezas no ar?
deve ser final de temporada. o corpo sempre fica mais ansioso do que costumeiramente. fechar ciclos é muito delicado e tão recorrente nos processos femininos... era isso que eu ia dizer:  apresentar SAKURA predispõe meu corpo a estar conectado substancialmente às mulheres, às cerejeiras. parece que nosso corpo desordenado pelos processos naturais do ciclo feminino, a fluição, perturba-nos consideravelmente em energia e disposição. meu corpo parecia não lançar-se no ensaio do dia 24/09/2012. meus olhos não visualizavam folhas em flor sempre lançados para quem ver. estava tudo tão imerso aqui dentro que o meu intuito era sugar, internalizar, deixar dentro e se exilar. alguns encontros do SAKURA são como pontos de encontros de um eu que não é da ordem da atuação, nem dos psicologismos de eu dramático que se envolve irresponsavelmente vida-trabalho-arte... eu diferencio estados. e há estados como o de ontem que a respiração era quem me absorvia, eu não a despejava, o apego estava forte em dores de alma. hoje no espetáculo, final de ciclo, quero dançar-atuar-estar-presente naquele espaço, com aquelas pessoas, com quem for ver. é preciso se despir de toda e qualquer segurança. é preciso lançar-se e depois recolher os pólens para uma próxima germinação. hoje quero morrer para que eu tenha vida em outras paragens. é necessário, faz-se necessário. quero dançar o final de primavera para me recolher num outono, num cuidado de si para si vendo o corpo criar vida e lançar-se ao desconhecido. sinto anseios de chorar como o nosso pedido de socorro das cerejeiras que vai ao encontro de. ao encontro de. é um sinal de alerta. está forte em mim um cansaço de alma e uma alegria pela colheita ter sido saudável. dói acabar algo. dói se despedaçar em flor. dói permitir-se morrer...  é vivo em mim a vontade da vida. convido você a colher anseios de vida-morte-vida. respiro.


SAKURA MATSURI: O JARDIM DAS CEREJEIRAS
Direção Tomaz de Aquino
Teatro DRAGÃO DO MAR, hoje, às 20h.ÚLTIMO DIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... das passagens que se fazem presente no efêmero das relações...